Vagas Abertas Para Cursos Técnicos Gratuitos Sesi – Inscreva-se

O SESI em conjunto com o Senai estão com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos. Serão 400 vagas distribuídas em vários cursos de capacitação técnica.

A parceria SESI e Senai tem como objetivo ajudar jovens no processo de inserção no mercado de trabalho.
Cursos 2017

O mercado de trabalho brasileiro é um dos mais concorridos do mundo hoje. Isso se dá pela falta de oportunidades e pelo tamanho continental de nosso país. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (SESI), de Pernambuco, divulgou as inscrições para o processo de seleção para o ano de 2017 no programa Educação Básica, em parceria com a Educação Profissional (Ebep).

Inscrições Abertas

A ideia é voltar oportunidades para pessoas de baixa renda, fazendo com que estudantes possam cursar o Ensino Médio de forma gratuita juntamente com um curso técnico que irá ajudar nos primeiros passos de uma carreira profissional.
Vagas Abertas

Serão disponibilizadas 400 vagas em oito diferentes cursos técnicos. Todos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Pernambuco. Todas as inscrições vão até o dia 23 de dezembro de 2016. O fim de ano faz com que haja uma parada de fim de ano e as inscrições voltam no período de 2 a 6 de janeiro de 2017.

Confira como se inscrever

Os interessados poderão fazer a inscrição em um dos cursos técnicos de sua escolha. São eles: Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Eletromecânica, Automação Industrial, Química ou Logística.

Estão aptos a concorrer apenas os alunos de baixa renda, estudantes de escola pública ou de escola particular – que tenha recebido bolsa integral – e que os pais ou responsáveis tenham registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Estão aptos a concorrer apenas os alunos de baixa renda, estudantes de escola pública ou de escola particular – que tenha recebido bolsa integral – e que os pais ou responsáveis tenham registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As unidades são: Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na região Metropolitana; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Caruaru, no Agreste; Petrolina e Araripina, no Sertão.

Para endereços e mais informações estão disponíveis  clique aqui.

2 comentários em “Vagas Abertas Para Cursos Técnicos Gratuitos Sesi – Inscreva-se

  • em
    Permalink

    Quero saber se essas vagas, estão abertas para o Rio de Janeiro e Itaguaí

    Resposta
    • em
      Permalink

      As vagas são para diversas Cidades e Estados, isso você pode conferir dentro do Edital se a disponibilidade para a sua Região.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.